Bolsonaro quer reabrir comércio e alega que país pode ficar com caos e vírus

PUBLICIDADE

O coronavírus, causador da Covid-19, tem gerado um grande alarde no mundo inteiro desde que começou a se espalhar entre os países. A doença, que começou na cidade de Wuhan, na China, agora se propaga em quase todos os lugares do globo.

Diante da preocupação com a pandemia, quase todos os governantes tomaram a medida de fazer uma quarentena, visando evitar, ou pelo menos diminuir a taxa de contágio. O Brasil também aderiu à precaução, porém agora, o atual presidente Jair Bolsonaro revelou que apoia o fim da quarentena.

Segundo um pronunciamento feito por Bolsonaro na noite da última quarta-feira (24/03), a paralisação do comércio está prejudicando a economia do país, o que pode provocar um grande colapso, segundo ele.

Na manha desta quarta-feira (25/03), o presidente foi entrevistado por uma equipe de jornalistas e reafirmou seu posicionamento em relação ao possível encerramento do período de quarentena, o que vai contra a recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Se tivermos problemas, que devemos ter, como saques a supermercados, entre outras coisas, o vírus continuará entre nós. Não foi embora o vírus. Vamos ficar com o caos e com o vírus. O que precisa ser feito? Botar esse povo para trabalhar”, disse Bolsonaro.

O presidente da república revelou que pretende dialogar com Mandetta para resolver de uma vez por todas se acabará com a quarentena. Um novo pronunciamento de Bolsonaro deve ser feito a qualquer momento para informar aos brasileiros sobre sua decisão em relação a reabertura do comércio.