in

Bolsonaro quer reabrir comércio e alega que país pode ficar com caos e vírus

G1
Publicidade

O coronavírus, causador da Covid-19, tem gerado um grande alarde no mundo inteiro desde que começou a se espalhar entre os países. A doença, que começou na cidade de Wuhan, na China, agora se propaga em quase todos os lugares do globo.

Diante da preocupação com a pandemia, quase todos os governantes tomaram a medida de fazer uma quarentena, visando evitar, ou pelo menos diminuir a taxa de contágio. O Brasil também aderiu à precaução, porém agora, o atual presidente Jair Bolsonaro revelou que apoia o fim da quarentena.

Segundo um pronunciamento feito por Bolsonaro na noite da última quarta-feira (24/03), a paralisação do comércio está prejudicando a economia do país, o que pode provocar um grande colapso, segundo ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na manha desta quarta-feira (25/03), o presidente foi entrevistado por uma equipe de jornalistas e reafirmou seu posicionamento em relação ao possível encerramento do período de quarentena, o que vai contra a recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Se tivermos problemas, que devemos ter, como saques a supermercados, entre outras coisas, o vírus continuará entre nós. Não foi embora o vírus. Vamos ficar com o caos e com o vírus. O que precisa ser feito? Botar esse povo para trabalhar”, disse Bolsonaro.

O presidente da república revelou que pretende dialogar com Mandetta para resolver de uma vez por todas se acabará com a quarentena. Um novo pronunciamento de Bolsonaro deve ser feito a qualquer momento para informar aos brasileiros sobre sua decisão em relação a reabertura do comércio.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn