Jovem lambe privada em ‘desafio do coronavírus’ e recebe diagnóstico da Covid-19

PUBLICIDADE

Circula pelas redes sociais uma brincadeira de mau gosto – para não dizer estúpida – batizada de “desafio do coronavírus”. Os jovens, maioria dos jogadores adeptos, devem lamber locais públicos com alta capacidade de proliferação do agente infeccioso, e o alvo preferido vem sendo tampas de privadas de banheiros.

Um jovem estadunidense acabou se dando muito mal com a brincadeira – estúpida – e acabou recebendo o tão temido diagnóstico da Covid-19. As informações foram apuradas pelo jornal britânico The Mirror. De acordo com o apresentador do Good Morning Britain, Piers Morgan, o rapaz está recebendo neste momento tratamento contra a doença.

“Você deve se lembrar do idiota, que, como parte do desafio coronavírus que alguns idiotas estão fazendo, foi a um sanitário local e lambeu a privada. Acho que se chama karma, ele está com o coronavírus”, afirmou o apresentador, demonstrando irritação diante da atitude irresponsável do rapaz, colocando sua vida e a das demais pessoas em risco.

Desafio do coronavírus

A origem desta perigosa brincadeira está sendo atribuída para a digital influencer Ava Louise, de 22 anos. Ela postou na rede social Tik Tok um vídeo no qual aparecia lambendo a tampa do vaso sanitário do banheiro de um avião, convidando outras pessoas para entrarem em seu desafio.

https://twitter.com/realavalouiise/status/1238915362470625292?

Ela concedeu uma entrevista ao jornal Metro, e ao ser questionada sobre a sensação de colocar a vida de outras pessoas em risco, declarou afrontosamente que isso não era problema seu.

“Eu sou a verdadeira celebridade! [Especialistas em saúde] podem ir se ferrar. Eu estou bem… me sinto gostosa, magra e icônica. Se esses são os sintomas do corona, eu estou doente”, afirmou em tom bastante irônico.