Circula pelas redes sociais uma brincadeira de mau gosto – para não dizer estúpida – batizada de “desafio do coronavírus”. Os jovens, maioria dos jogadores adeptos, devem lamber locais públicos com alta capacidade de proliferação do agente infeccioso, e o alvo preferido vem sendo tampas de privadas de banheiros.
Um jovem estadunidense acabou se dando muito mal com a brincadeira – estúpida – e acabou recebendo o tão temido diagnóstico da Covid-19. As informações foram apuradas pelo jornal britânico The Mirror. De acordo com o apresentador do Good Morning Britain, Piers Morgan, o rapaz está recebendo neste momento tratamento contra a doença.
“Você deve se lembrar do idiota, que, como parte do desafio coronavírus que alguns idiotas estão fazendo, foi a um sanitário local e lambeu a privada. Acho que se chama karma, ele está com o coronavírus”, afirmou o apresentador, demonstrando irritação diante da atitude irresponsável do rapaz, colocando sua vida e a das demais pessoas em risco.
HOLD THE BLEEP UP!!!!! Did he just walk in and lick this nasty AZZ toilet in a public bathroom and called it #CoronaVirusChallenge? ???? pic.twitter.com/ljzZYpIxCs
— Chef Kenneth J McDuffie (@Phillieschosen) March 21, 2020
Desafio do coronavírus
A origem desta perigosa brincadeira está sendo atribuída para a digital influencer Ava Louise, de 22 anos. Ela postou na rede social Tik Tok um vídeo no qual aparecia lambendo a tampa do vaso sanitário do banheiro de um avião, convidando outras pessoas para entrarem em seu desafio.
Please RT this so people can know how to properly be sanitary on the airplane ?? pic.twitter.com/x7GX9b4Lxc
— Ava Louise (ig @avalouiise) (@realavalouiise) March 14, 2020
Ela concedeu uma entrevista ao jornal Metro, e ao ser questionada sobre a sensação de colocar a vida de outras pessoas em risco, declarou afrontosamente que isso não era problema seu.
“Eu sou a verdadeira celebridade! [Especialistas em saúde] podem ir se ferrar. Eu estou bem… me sinto gostosa, magra e icônica. Se esses são os sintomas do corona, eu estou doente”, afirmou em tom bastante irônico.