Idosa de 95 anos vence triunfalmente o coronavírus e se torna uma esperança para o mundo

PUBLICIDADE

Nenhum país em todo o planeta sofre perdas humanas tão significativas como na Itália. Embora todas as vítimas fatais sejam motivo para tristeza, por lá já são mais de 6.000 óbitos confirmados, o maior número em todo o mundo. Em meio a tanta tragédia, o caso de uma senhora de 95 anos, curada da Covid-19, vem reascendendo as esperanças dos italianos e do resto do mundo.

Alma Clara Corsini foi internada no último dia 5 de março na província de Modena, no norte da Itália. A evolução em seu quadro clínico se deu de maneira muito satisfatória, e s saúde se encontra em perfeito estado, ao ponto dos médicos lhe concederem a tão aguardada alta hospitalar. A rotina da idosa consistirá agora em um repouso no conforto de sua casa, localizada na cidade de Fanano, também em Modena.

“Sim, estou bem. São pessoas boas que me trataram bem e já estão me mandando para casa”, declarou Corsini em uma entrevista concedida para o jornal local La Gazzetta di Modena, referindo-se aos cuidados médicos que recebeu enquanto esteve em internação clínica.

A idosa conseguiu vencer o coronavírus sem necessitar da chamada terapia antiviral. A técnica vem sendo adotada em vários hospitais da Itália com o intuito de auxiliar as vítimas ao combate pelo próprio sistema imunológico do corpo ao coronavírus, tendo em vista que o agente infeccioso não possui medicação específica até o momento para o seu enfrentamento.

A notícia da cura de Alma Clara Corsini se espalhou por toda a Itália, e se transformou em um verdadeiro motivador para os médicos e pacientes que tentam a todo custo vencer a pandemia.