Alimentos também podem estar infectados pelo coronavírus; veja as precauções

PUBLICIDADE

O coronavírus, assim como a maioria dos vírus que existem atualmente, pode ser transmitido facilmente através do contato físico com pessoas e objetos que estejam infectados e até mesmo através do ar contaminado. 

Mas, o que muitos não sabem é que o vírus, que provoca a Covid-19, também pode se propagar entre os seres humanos através de alimentos contaminados, como frutas e vegetais, o que torna ainda mais fácil a proliferação. 

Diante disso, é necessário ficar sempre atento e ter extremo cuidado diariamente com a alimentação para evitar ser infectado pela doença, que já causou a morte de milhares de pessoas em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

O recomendado a fazer para não ser atingido pela Covid-19 é manter o maior nível de higienização possível. As frutas e os vegetais devem ser lavados com água e sabão antes de serem consumidos, pois há possibilidade de que eles tenham sido infectados no supermercado.

O número de infectados por coronavírus chega a mais de 438 mil em todo o mundo. Além disso, os casos fatais alcançaram o assustador número de 19 mil. A cada dia, a taxa de morte pela doença só aumenta, principalmente em países como Espanha, Itália e China, que estão no topo do número de casos e mortes e contágio.

Diante da situação apresentada, todo cuidado é pouco para se prevenir da Covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda, como medida para evitar proliferação da doença, um período de quarentena, que tem sido obedecido por grande parte dos países do globo.