in

Alimentos também podem estar infectados pelo coronavírus; veja as precauções

R7
Publicidade

O coronavírus, assim como a maioria dos vírus que existem atualmente, pode ser transmitido facilmente através do contato físico com pessoas e objetos que estejam infectados e até mesmo através do ar contaminado. 

Mas, o que muitos não sabem é que o vírus, que provoca a Covid-19, também pode se propagar entre os seres humanos através de alimentos contaminados, como frutas e vegetais, o que torna ainda mais fácil a proliferação. 

Diante disso, é necessário ficar sempre atento e ter extremo cuidado diariamente com a alimentação para evitar ser infectado pela doença, que já causou a morte de milhares de pessoas em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O recomendado a fazer para não ser atingido pela Covid-19 é manter o maior nível de higienização possível. As frutas e os vegetais devem ser lavados com água e sabão antes de serem consumidos, pois há possibilidade de que eles tenham sido infectados no supermercado.

O número de infectados por coronavírus chega a mais de 438 mil em todo o mundo. Além disso, os casos fatais alcançaram o assustador número de 19 mil. A cada dia, a taxa de morte pela doença só aumenta, principalmente em países como Espanha, Itália e China, que estão no topo do número de casos e mortes e contágio.

Diante da situação apresentada, todo cuidado é pouco para se prevenir da Covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda, como medida para evitar proliferação da doença, um período de quarentena, que tem sido obedecido por grande parte dos países do globo.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn