in

Bolsonaro volta a criticar isolamento pelo Covid-19: ‘Nós vamos viver do que?’

Reprodução TV Globo
Publicidade

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já tinha criticado o isolamento pelo Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em um pronunciamento em TV aberta. O presidente foi muito criticado nas redes sociais.

Bolsonaro defende que os comércios reabram e que a escolas voltem a funcionar. O presidente analisa que uma grande crise econômica pode afetar o Brasil caso as atividades não voltem ao normal.

O que estão fazendo no Brasil, alguns poucos governadores e alguns poucos prefeitos, é um crime. Eles estão arrebentando com o Brasil, estão destruindo empregos. E aqueles caras que falam ‘ah, a economia é menos importante do que a vida’. Cara pálida, não dissocie uma coisa de outra“, disse o presidente em frente ao Palácio da Alvorada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nós vamos viver do que?“, questionou Bolsonaro, momentos depois. O presidente ainda comparou o novo coronavírus com outras doenças que, segundo ele, “mataram mais e não teve essa comoção toda“.

As ações de isolamento, neste momento, são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Bolsonaro utiliza o exemplo do presidente Donald Trump. O presidente brasileiro diz que o presidente norte-americano já ordenou que os postos de trabalhos voltem a funcionar normalmente no Estados Unidos da América.

Bolsonaro afirmou que a medida a ser tomada agora é conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que o país adote o “isolamento vertical“. Somente algumas áreas, então, continuarão paradas, com intuito de evitar aglomerações em um momento que o vírus pode se espalhar.

Publicidade
Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: [email protected]