‘Jovens, fiquem em casa’: o apelo da mãe de rapaz morto com suspeita de coronavírus aos 26 anos

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o assunto do planeta é o coronavírus. Especialistas indicam que as pessoas que tem mais chances de falecerem da doença são idosas, ou que já tenham alguma doença pré-existente. No entanto, isso não significa que pessoas jovens não morram, sem falar que elas também são transmissoras do vírus, especialmente quando estão assintomáticas, já que mantém normalmente sua rotina. 

No Rio de Janeiro, o músico Gabriel Martinez, morreu aos 26 anos. O falecimento dele foi no sábado, 21 de março, e existe a suspeita de que Gabriel tenha morrido devido ao coronavírus. A mãe dele, Maria Parecida Martinez, em entrevista ao G1, fez um apelo solicitando que os jovens continuem em casa. 

De acordo com a mãe do rapaz, o músico e publicitário, também não tinha problemas de saúde sérios e vivia uma vida, aparentemente, saudável. Ela diz que uma das suas maiores dores nesse momento é não ter o barulho do filho chegando em casa. 

A mãe do rapaz comove ao dizer que não pôde nem mesmo tocar no filho, evitando assim contrair o possível Covid-19. Ela também revela que mesmo tendo dinheiro não conseguiu achar nenhum hospital particular que fizesse o teste para coronavírus ao filho e que, por isso,  até a data da entrevista, não havia a confirmação se o jovem morreu ou não da doença. 

“Só tenho forças para conversar com a imprensa porque quero alertar para que as pessoas saibam que o vírus não mata só os idosos ou as pessoas com doenças. Meu filho era saudável, nunca entrou em um centro cirúrgico, fez um check-up há um mês e meio e não deu nada”, disse a mãe do músico comovendo o público.