Bolsonaro fala novamente sobre quarentena e diz o que pretende fazer

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro foi a público na noite da última terça-feira (24/03) para fazer um pronunciamento a respeito do período de quarentena que o Brasil está enfrentando devido a surgimento do novo coronavírus e sua proliferação pelo Brasil.

Em um vídeo, que foi compartilhado através das redes sociais, o atual presidente defende o fim da quarentena, alegando que a falta de movimentação no comércio irá afetar a economia do país. Ele disse ainda que o vírus é apenas uma ‘gripezinha’ para a maioria das pessoas infectadas.

O pronunciamento de Bolsonaro vai contra as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa o isolamento social como forma de evitar que a doença se alastre ainda mais. Rapidamente, as palavras do presidente começaram a gerar polêmicas entre os internautas, que criticaram seu posicionamento.

Na manhã desta quarta-feira (25/03), Jair Bolsonaro esteve frente às câmeras novamente e falou mais uma vez sobre a quarentena, reforçando seu ponto de vista sobre o assunto. A entrevista gerou ainda mais repercussão nas redes sociais.

O que estão fazendo no Brasil, alguns poucos governadores e alguns poucos prefeitos, é um crime. Eles estão arrebentando com o Brasil, estão destruindo empregos. E aqueles caras que falam ‘ah, a economia é menos importante do que a vida’. Cara pálida, não dissocie uma coisa de outra”, disse Bolsonaro aos jornalistas. O presidente ainda revelou que terá uma conversa com Mandetta para tomar uma decisão final sobre o assunto, afirmando que não teria outro jeito senão reabrir o comércio.