Filho é o único presente no velório da mãe, morta pelo coronavírus, e faz o enterro sozinho

PUBLICIDADE

O empresário Christiano Bandeira de Mello foi o único familiar presente no sepultamento da mãe Mirna Bandeira de Mello. A empresária de 71 anos morreu na última segunda-feira (23) no Rio de Janeiro. Ela foi diagnosticada com o novo coronavírus, e apresentou sintomas graves decorrentes da Covid-19. Por causa dos problemas respiratórios generalizados, acabou não resistindo.

Em entrevista ao site da Época, o filho declara que em condições normais haveria uma verdadeira multidão no velório da idosa, uma pessoa muito querida em sua comunidade. Todavia, a quarentena generalizada por causa do novo coronavírus afastou todos os entes queridos, sendo ele o responsável pela árdua missão de sepultar a própria mãe.

O pai também foi diagnosticado com o agente infeccioso. Seu estado clínico não é tão grave, mas o idoso precisa se manter totalmente isolado dentro de casa, para impedir a proliferação do agente infeccioso.

A família ainda não conseguiu apontar com precisão de onde possa ter surgido o contágio pelo coronavírus. Duas hipóteses estão sendo apontadas. O casal participou recentemente de um casamento, sendo que dias depois vários convidados foram diagnosticados com a Covid-19. Além disso, os idosos fizeram duas viagens internacionais há poucos dias, indo para o Uruguai e Paris, na França.

“Minha mãe fumava, tinha sobrepeso. Ela começou a perceber com a tosse e a falta de ar. Essa doença é assim. Quem não está numa condição de saúde boa corre risco, sim. Não pode banalizar”, relatou o filho da vítima ainda na entrevista ao referido portal.