in

Coronavírus: primeira morte fora do Sudeste é registrada e preocupação aumenta

FRANCK FIFE / AFP
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus se disseminou pelo mundo inteiro, tendo começo na China. No Brasil, foi confirmada a primeira morte da doença fora da região Sudeste do país, e a preocupação aumenta, requerendo mais atenção da população para as práticas de prevenção.

O óbito aconteceu em Manaus, capital do estado do Amazonas. O paciente tinha 49 anos de idade e era portador de hipertensão arterial sistêmica, fator que, o colocava no grupo de risco da doença, desempenhando um papel fatal junto com o vírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

As informações foram confirmadas pela Susam (Secretaria de Estado de Saúde do Estado). A pessoa era natural de Parintins, que fica a aproximadamente 400 km da capital do estado.

Ao começar se sentir mal, foi internado na capital de Manaus neste sábado (21). No dia seguinte, sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo socorrido a tempo e estabilizado. Na terça-feira (24), o quadro do paciente agravou, levando-o a morte no período noturno.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) atenta para as precauções a serem tomadas com a finalidade de evitar ainda mais a disseminação do vírus. Dentre elas, está o isolamento social, evitar abraços e beijos e higienizar as mãos.

Os números no Brasil e no mundo

De acordo com os dados divulgados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, o Brasil contabiliza, até o momento, 2.276 infectados pela Covid-19 e 47 mortes, sendo 40 delas no estado de São Paulo. Segundo a OMS, a doença já contaminou 372 mil pessoas no mundo, fazendo 16.231 vítimas fatais.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
RAFAEL F

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.