Comentarista da Globo ataca Bolsonaro: ‘Napoleão de hospício’

Leia também

Multicampeão Renato Portaluppi recebe elogio surpreendente: ‘estátua é pouco’

Treinador do Grêmio foi elogiado por colega de profissão que já trabalhou no Internacional.

Carlinhos prevê novas tragédias; vidente Mestre José vê queda de Bolsonaro e revela novo presidente

Os dois videntes apareceram em um vídeo no YouTube e surpreenderam com previsões trágicas para o Brasil

Tiago Nunes fora? Saiba o que ainda o mantém no Corinthians em meio a crise

Treinador teria desagradado a diretoria com declarações dadas em entrevista na TV.

Pepê é zoado por causa do Big Brother Brasil e parte pra discussão contra torcedor

O jogador do Grêmio fez campanha pela permanência de Felipe Prior no BBB20, prometendo até o sorteio de uma camisa autografada.
Fernando B
As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.
Publicidade

O pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que foi realizado nesta terça-feira, 24 de março, já faz com que ele seja tratado como irresponsável pelo maior grupo midiático do Brasil, o Grupo Globo. Expressões como ‘insanidade”, “irresponsabilidade” e outras dão o tom dos noticiários da emissora. 

Nesse caso, outros canais, inclusive os que tem certo elo com o presidente dizem que o discurso dele não está em consonância com os das autoridades médicas, incluindo aí o Ministério da Saúde. Desde que o coronavírus começou a explosão de casos em todo o mundo, já são quase 20 mil mortes em todo o planeta. Já o número de casos supera os 400 mil. 

Publicidade

Octávio Guedes, comentarista político da Globo News, chamou o presidente do Brasil de “Napoleão de hospício”. Em seguida, Octávio diz que foi assim,  sempre saindo da linha do senso comum, que Bolsonaro saiu  de simples militar para chegar ao cargo de presidência da república. 

“Nós assistimos ao maior discurso de Napoleão de hospício da história da República brasileira. De (Marechal) Deodoro a Bolsonaro, ninguém teve uma postura tão radical de Napoleão de hospício como ele. Não me refiro a Napoleão de hospício fazendo alusão às faculdades do Bolsonaro, não porque não sou psiquiatra, precisa de um especialista para entender a mente dele. Eu me refiro à postura e ao discurso como estratégia política”, disse o comentarista ao falar sobre o assunto. 

Publicidade

Outra comentarista política da Globo, a jornalista Miriam Leitão, por sua vez, chama o discurso do presidente brasileiro em rede de rádio e televisão de ‘insanidade’. A repercussão internacional da fala de Jair também foi negativa. 

Publicidade