Vídeo mostra o momento que jornalista da Globo sofre acidente ao vivo durante jornal

PUBLICIDADE

Thais Fascina, jornalista da GloboNews, virou destaque da Edição das 10h sem querer. O telejornal recebeu um médico epidemiologista para falar sobre os cuidados e dar atualizações aos telespectadores sobre a pandemia pelo novo coronavírus. Ao fundo, aparecia uma das salas de redação da emissora de notícias. Em determinado momento, ao transitar de um lado para o outro, a mulher sofreu um escorregão, caindo direto no chão, sendo todos os momentos do acidente transmitidos ao vivo.

A gafe aconteceu na última semana. Naquela transmissão, Roberto Medronho, o infectologista, falava sobre os cuidados da população sobretudo na questão da alimentação saudável nestes tempos de reclusão forçada por conta dos esforços para o bloqueio da disseminação do agente infeccioso. Ainda naquela edição, o número de vítimas – agora desatualizado – mostrava 986 casos confirmados e 11 mortos.

Pelas redes sociais, a cena da queda de Thais Fascina virou assunto entre os internautas, muito embora o foco daquela transmissão fosse informações relevantes sobre os cuidados com a pandemia. Algumas teorias começaram a surgir, como uma mulher que sugeriu o motivo da queda como sendo decorrente de uma poça de álcool em gel no chão. Outra pessoa disse que teria tanta vergonha que ficaria deitada no chão até o jornal acabar.

A GloboNews tem se dado muito bem com a cobertura em massa sobre a pandemia pelo novo coronavírus. Nos últimos dias, a emissora vem sendo a líder de audiência entre os canais por assinatura. Ela chegou ainda a ficar em quarto lugar no ranking geral, atrás apenas da Globo, SBT e Record. 

Segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal de notícias foi o único do segmento no Top 10 na semana.