Mãe de bebê internado após contrair coronavírus faz alerta grave: ‘a doença é séria sim’

Leia também

Prefeito tenta acalmar a população sobre coronavírus: ‘Todos nós seremos contaminados’

Prefeito do município de Limeira tenta acalmar a população pela pandemia do coronavírus.

O que o segurança de Bolsonaro fez com a equipe da Globo é surpreendente

Profissional surpreendeu apoiadores de Bolsonaro e solicitou respeito aos jornalistas que ali trabalhavam.

Kelly Key deixa filha cortar seu cabelo em live e surta com resultado

Através de uma live Kelly Key e sua filha fizeram alguns procedimentos de beleza.

Grêmio pensa em fórmula ‘Paulo Nunes’ para reforçar equipe em meio à crise

Efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus devem afetar negócios do futebol.
Shyrlene SP
Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia".
Publicidade

A pandemia do coronavírus tem provocado grande preocupação no mundo inteiro. No Brasil, a situação não é diferente e o número de infectados tem subido cada dia que passa. De acordo com dados dos especialistas, a enfermidade é muito mais perigosa para as pessoas com mais de 60 anos e também oferece risco aos portadores de doenças crônicas. 

Segundo as informações dos profissionais, o novo coronavírus não ofereceria riscos aos mais novos. No entanto, parece que a situação pode não ser bem assim e por esse motivo uma mãe resolveu fazer um grave alerta após seu bebê de apenas sete meses ter contraído Covid-19.

Publicidade

A mãe Courtney Doster, moradora da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, teve o teste positivo para Covid-19 e infelizmente o seu bebê Emmett também. Os familiares da criança realizaram o exame depois que a criança ter sido diagnosticada com pneumonia.

“Meu bebê estava tossindo demais e depois sua febre aumentou para 40 graus! Então eu o levei para o hospital na segunda-feira passada (16/03). Lá fizemos os exames e eu e ele testamos positivo para o coronavírus. Meu filho ainda foi diagnosticado com pneumonia”, explicou a americana durante uma entrevista concedida ao New York Post.

Publicidade

O bebê precisou ser submetido ser submetido a uma internação para realizar tratamento. Após receber alta, o pequeno Emmett está sendo tratado em casa. A família inteira precisou ser colocada de quarentena até o dia 1º de abril. A mãe resolveu compartilhar o drama que viveu com o filho para poder alertar aos pais.

Courtney ressaltou que o novo coronavírus é uma doença muito séria e precisa sim ter atenção com as crianças. Até o momento, os especialistas afirmam que crianças e bebês não são parte do grupo de risco, mas isso não quer dizer que eles sejam imunes a enfermidade e que não possam ter complicações.

Publicidade