Mãe de bebê internado após contrair coronavírus faz alerta grave: ‘a doença é séria sim’

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem provocado grande preocupação no mundo inteiro. No Brasil, a situação não é diferente e o número de infectados tem subido cada dia que passa. De acordo com dados dos especialistas, a enfermidade é muito mais perigosa para as pessoas com mais de 60 anos e também oferece risco aos portadores de doenças crônicas. 

Segundo as informações dos profissionais, o novo coronavírus não ofereceria riscos aos mais novos. No entanto, parece que a situação pode não ser bem assim e por esse motivo uma mãe resolveu fazer um grave alerta após seu bebê de apenas sete meses ter contraído Covid-19.

A mãe Courtney Doster, moradora da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, teve o teste positivo para Covid-19 e infelizmente o seu bebê Emmett também. Os familiares da criança realizaram o exame depois que a criança ter sido diagnosticada com pneumonia.

“Meu bebê estava tossindo demais e depois sua febre aumentou para 40 graus! Então eu o levei para o hospital na segunda-feira passada (16/03). Lá fizemos os exames e eu e ele testamos positivo para o coronavírus. Meu filho ainda foi diagnosticado com pneumonia”, explicou a americana durante uma entrevista concedida ao New York Post.

O bebê precisou ser submetido ser submetido a uma internação para realizar tratamento. Após receber alta, o pequeno Emmett está sendo tratado em casa. A família inteira precisou ser colocada de quarentena até o dia 1º de abril. A mãe resolveu compartilhar o drama que viveu com o filho para poder alertar aos pais.

Courtney ressaltou que o novo coronavírus é uma doença muito séria e precisa sim ter atenção com as crianças. Até o momento, os especialistas afirmam que crianças e bebês não são parte do grupo de risco, mas isso não quer dizer que eles sejam imunes a enfermidade e que não possam ter complicações.