Luciano Huck cria ‘projeto’ pensando nas pessoas que estão sem trabalhar na quarentena

PUBLICIDADE

O Brasil, meio ao novo coronavírus que tem assolado o mundo inteiro, adotou a recomendação da OMS (Organização Mundia da Saúde) do isolamento social, com a finalidade de frear a disseminação do vírus que é altamente contagioso.

Em quarentena, a maior parte do comércio fica fechado e muitos brasileiros ficam sem trabalhar, alguns passando por dificuldades financeiras. Pensando nisso, o apresentador Luciano Huck criou um ‘projeto’. Na noite desta terça-feira (24), o comunicador utilizou sua conta oficial no Instagram com 18 milhões de seguidores, para anunciar um fundo solidário.

“Eu tenho conversado com muita gente, que também tem preocupações parecidas com as minhas. E surgiu uma ideia de criar um fundo solidário, que será focado única e exclusivamente para conseguir doações, de quem podem doar, para ajudar projetos sociais que cuidam de comunidade carente”, explicou o apresentador.

Informou ainda que, todas as segundas-feiras durante a quarentena vivida, ele irá doar pessoalmente, em nome da família, a quantia de R$ 100 mil para o fundo. A primeira doação ocorreu nesta segunda (23).

A intenção desse projeto é que o dinheiro chegue a projetos sociais, responsáveis por desempenhar um grande e belo trabalho. Luciano mencionou que quem trabalha nos projetos que ele conhece, consegue fazer muito, com muito pouco.

Huck também convidou seus amigos e empresários a integrarem o fundo. A atitude do apresentador dividiu opiniões, onde recebeu elogios por ajudar e em contrapartida foi criticado por ‘expor boas ações’, como se quisesse apenas ganhar mídia.