Príncipe Charles também está com o novo coronavírus, pandemia segue avançando pelo mundo

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), a notícia de que o príncipe Charles está com o novo coronavírus deixou o mundo em alerta. Se os mais poderosos não estão conseguindo se proteger, o que dizer então das pessoas menos favorecidas, como aquelas que moram nas favelas e a população dos países mais pobres.

Autoridades palacianas informaram que o teste do príncipe Charles deu positivo para a covid-19, ele tem 71 anos de idade e é o filho mais velho da rainha Elizabeth II. A Casa de Clarence divulgou uma nota informando: “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o coronavírus“.

Segundo o comunicado, Charles vem apresentando sintomas leves, mas está bem de saúde e até segue com o trabalho nos últimos dias sem ver maiores problemas. O príncipe esteve com a mãe, a rainha Elizabeth II, no último dia 12. A rainha tem 93 anos e há uma preocupação enorme em relação à saúde dela.

Camila, mulher de Charles, tem 72 anos e também foi submetida ao teste, mas não foi diagnosticada com o novo coronavírus, por isso ficará separada do marido em uma residência na Escócia.

A nota divulgada informou ainda que não há como saber onde o príncipe foi infectado, já que ele tem vários compromissos e esteve em diversos lugares nas últimas semanas.

No Reino Unido foram confirmados pouco mais de 8 mil casos pelo novo coronavírus, mas o número de mortes é de 422, segundo informou a universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, já avisou que os britânicos devem sair apenas para o que for realmente necessário.