Bolsonaro anuncia mais de 10 bilhões de testes para o coronavírus

PUBLICIDADE

O mundo vive atualmente um surto do novo coronavírus, uma doença que tem assolado a população mundial. No Brasil, não poderia ser diferente. O Covid-19 já infectou mais de dois mil brasileiros, e a expectativa no momento, é do número continuar a subir.

O atual Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, tem tomado as medidas cabíveis na contenção do vírus. Ao anunciar as novas ações do Governo Federal frente a epidemia, via Twitter, cometeu uma gafe e a web não perdoou.

Bolsonaro expôs em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (24), o que ficou decidido da nova conferência com os Governadores da Região Sul, que aconteceu via internet. Ao falar no item 2, disse que mais de 10 bilhões de kits iniciais serão distribuídos no país. “A Logistica de transportes precisa ser compreendida para distribuição de kits dos mais de 10.000.000.000 de kits iniciais para testes do covid-19”, disse o presidente.

Vale ressaltar que a população do mundo inteiro tem 7,7 bilhões de pessoas. Ele queria se referir a 10 milhões, mas, colocou uns zeros a mais e foi alvo de piadas.

“E o MITO q vai distribuir 10 BILHÕES de kits de testes de covid19! Vamos testar a população mundial inteira e ainda vai sobrar”, responderam na publicação de Bolsonaro.

Mais tarde, percebendo o equívoco, o presidente consertou, agora, colocando a numeração correta.

Atualização dos números do novo coronavírus no Brasil

De acordo com dados do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (24), o Brasil tem 2.201 casos confirmados de contágio da doença, e o número de mortos chega a 46.