Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michele, podem estar com o novo coronavírus

PUBLICIDADE

De acordo com o Correio Braziliense, alguns integrantes do Palácio do Planalto já admitem que os dois nomes de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e que foram sonegados à Justiça pelo Hospital das Forças Armadas devem ser do presidente Jair Bolsonaro e, da primeira-dama, Michele.

Segundo uma reportagem da jornalista Rosana Hessel, as testemunhas alegam que o Hospital das Forças Armadas não teria divulgado a lista completa com os nomes dos contaminados e que isto já virou burburinho inclusive dentro do Planalto.

A ordem seria para não passar nenhuma informação sobre os exames que Bolsonaro tem feito e nem da primeira-dama porque isto seria uma ‘questão de segurança nacional’, só que tal atitude estaria causando grande incômodo porque o Palácio acabou se tornando um foco de contaminação pelo novo coronavírus.

Um dos motoristas do presidente foi o mais recente caso de contaminado, ele foi levado para um hospital de Brasília após ter problemas respiratórios e apresentar sintomas da Covid-19.

Porém, em relação ao HFA, foram sonegados nomes à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mesmo depois que a Justiça determinou que a lista completa fosse repassada. É que 17 pessoas foram submetidas aos testes e 15 foram confirmadas com a Covid-19, mas somente 13 nomes foram revelados até agora.

Um ofício enviado à Justiça, o hospital alegou que não revelou os dois nomes para ‘evitar a exposição dos pacientes e em virtude do direito constitucional de proteção à intimidade’.

Os jornalistas continuam insistindo para ter acesso aos resultados dos exames do presidente, mas até os dados públicos por meio da Lei de Acesso à informação já foram restringidos.