Pronunciamento de Bolsonaro na TV termina mal; governadores falam em impeachment

PUBLICIDADE

O pronunciamento do presidente do Brasil na televisĂŁo neste terça-feira, 24 de março, terminou mal para Jair Bolsonaro. AlĂ©m das crĂ­ticas da prĂłpria população, praticamente polĂ­ticos de todas as legendas fizeram crĂ­ticas ao governante, que menosprezou mais uma vez o poder do coronavĂ­rus, chamando a doença de “gripezinha”. 

Grupos de governadores, segundo informações da Folha de São Paulo, estariam perplexos com a fala do presidente. Eles já estariam unidos para enfrentar o presidente, tomando medidas contrárias ao que Bolsonaro defende. Por meio do Facebook, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por exemplo, disse que a população deveria continuar em casa, evitando assim se contaminar pelo vírus.

TambĂ©m segundo a Folha, governadores já falam no possĂ­vel impeachment do presidente da repĂşblica. Eles afirmam tambĂ©m que o ministro da SaĂşde, Luiz Henrique Mandetta, perdeu legitimidade, já que diz uma coisa em coletivas de imprensa e acaba sendo derrubado pelo prĂłprio chefe, Bolsonaro. Apesar da fala de que o coronavĂ­rus Ă© uma “gripezinha”, o MinistĂ©rio da SaĂşde anunciou que mais de 20 milhões de testes devem ser realizados na população brasileira. 

Veja abaixo o pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no qual ele defende que tudo volte ao normal no Brasil e que sĂł os grupos de risco do coronavĂ­rus fiquem na quarentena. 

No país inteiro, que tem 46 mortes confirmadas por conta do coronavírus, brasileiros fizeram protestos. Foram registrados panelaços importantes em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, onde Bolsonaro tem grandes opositores, os governadores locais João Dória e Wilson Witzel.