Em ‘guerra’ com Bolsonaro, Globo exibe panelaços e bate recordes no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 24 de março, a TV Globo exibiu os famosos “panelaços” contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Dessa vez, a bateção de panelas ocorreu durante os 5 minutos de pronunciamento do político em rede nacional. O pronunciamento ocorreu antes do Jornal Nacional e, ao longo do telejornal mais assistido do país, a fala do presidente foi criticada.

De acordo com informações do site O Antagonista, que é especializada em audiência, no momento em que o Jornal Nacional exibiu os panelaços contra Bolsonaro, a audiência do noticioso era de 40 pontos na grande São Paulo. O Ibope é espetacular para um noticioso e mostra que os ataques do político não minaram a audiência do principal telejornal nacional. 

Não foi  só em São Paulo que o Ibope do  Jornal Nacional está lá em cima.  Durante o panelaço, o jornal marcou cerca de 41 pontos no Rio de Janeiro. O mesmo para a cidade de Porto Alegra. O Jornal Nacional  tem  sido a maior audiência da televisão nos últimos dias e tem ajudado a reprise de Fina Estampa a se consolidar. 

Além dos panelaços, a TV Globo mostrou a opinião de alguns líderes políticos ainda durante o telejornal. A grande maioria criticou a postura do presidente diante da crise do coronavírus. 

No mundo, são quase dezenove mil mortes por conta do coronavírus. Os infectados pela COVID-19 já somam mais de 400 mil pessoas. Aqui no  Brasil, a doença matou 46 pessoas. Mais de dois mil brasileiros também deram positivo para o vírus, que desde o início do ano vem assustando o mundo.