Pronunciamento de Jair Bolsonaro deixa internautas chocados e ele é detonado na web

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira (24), Jair Bolsonaro fez terceiro pronunciamento em rádio e televisão a respeito da pandemia do novo coronavírus e, imediatamente, se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, pois os internautas se mostraram chocados com o que o presidente disse.

Mais uma vez, Bolsonaro afirmou que a Covid-19 é apenas uma “gripezinha” ou então um “esfriadinho” , e disse que os prefeitos e governadores deveriam abandonar o “conceito de terra arrasada”, abandonando de vez o fechamento do comércio e até o “confinamento em massa”.

O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos“, afirmou o presidente, que em seguida começou a atacar a mídia, acusando-a de criar um ambiente de pavor.

Enquanto o presidente fazia seu pronunciamento, um panelaço era ouvido nas principais cidades do país, sendo que este foi o oitavo dia seguido de protesto.

https://twitter.com/tkemillyn/status/1242601524133376000

Em São Paulo, o panelaço aconteceu na região central e em vários bairros. Nos jardins, os moradores usaram até cornetas.

Em Brasília, o panelaço maior foi na Asa Norte. Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, entre outras capitais também registraram protestos.

No Brasil já são dezenas de mortes, milhares de casos confirmados e a pandemia causada pelo novo coronavírus continua avançando por todo país. Especialistas alegam que, nas próximas semanas, a situação ficará insustentável, por isso é importante que toda população faça sua parte e fique em casa, saindo apenas se for realmente necessário.