PT propõe seguro quarentena de R$ 1.045 para 100 milhões de brasileiros

PUBLICIDADE

Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, o país tem enfrentado uma grande dificuldade financeira. Isso porque, com a propagação da doença, as pessoas foram orientadas a ficarem em quarentena como forma de evitar que o vírus se propague.

Com a quarentena, as dificuldades financeiras só aumentam, já que com comércios fechados os trabalhadores não conseguem maneiras de ganhar dinheiro para sustentar sua família. Diante do cenário atual, o Partido dos Trabalhadores acaba de propor uma medida para ajudar os cidadãos mais necessitados.

A medida, que foi anunciada nesta terça-feira (24/03), se chama Seguro Quarentena. Ela visa a distribuição de um salário mínimo (atualmente R$ 1.045) a pessoas de baixa renda, que estejam inscritas no programa Bolsa Família, no Cadastro Único e trabalhadores informais.

A proposta do Partido dos Trabalhadores tem como principal objetivo evitar que os brasileiros precisem sair de suas casas para buscar renda para o sustento. O isolamento social tem sido uma das maiores solicitações da OMS para barrar a propagação do coronavírus.

Quem pode bancar a conta é o Estado brasileiro. É para esse tipo de emergência que o governo deve atuar. Está é a hora de ajudar a todos. Todo mundo importa”, disse Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social.

O Brasil não é o único pais que planeja ajudar à população mais necessitada. Nos Estados Unidos, o governo tem pensado na possibilidade de pagar U$ 1.200 por adulto e U$ 500 por criança incluídos em programa de enfrentamento aos efeitos da pandemia.