Novos números: mortes por coronavírus sobem mais de 30% no Brasil em apenas 24 horas

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde revelou que em apenas 24 horas aumentou em pouco mais de 30% no Brasil. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 24 de março, pela entidade. Os óbitos por conta da doença subiram de 34 pessoas para 46 pessoas em todo o território nacional. Houve um aumento também do número de infectados, que foi de cerca de 1900 para mais de 2.200.

No entanto, esses números ainda são iniciais, já que há pouca testagem no país. A taxa de mortalidade no país, atualmente, é de cerca de 2,1%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira que percebe uma “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos.

No entanto, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil pode ser o país com mais casos de notificação da Covid-19 no mundo. Isso porque serão testadas milhões de pessoas, diferente de outros país. 

Considerando os números divulgados pelo Ministério da saúde,  o Brasil agora está na posição 18 dos países com mais número de infectados. O recordista em número de casos é a China, que teve mais de 80 mil casos confirmado da doença. No entanto, onde há mais mortes, até o momento, é na Itália. 

Na Itália, foram mais de 70 mil pessoas infectadas, além de quase sete mil mortos. Por lá, também há a taxa de mortalidade mais alta do planeta, chegando a praticamente 10%. No entanto, a população da Itália é de mais de 60 milhões de pessoas. Isso significa que 1 em 1000 pessoas teve  resultado positivo pegando toda a população do país.  1 em 10 mil faleceu até o momento.