in

Coronavírus: ministro da Saúde manda recado que nem todo brasileiro gostaria de ouvir

G1
Publicidade

Em meio a pandemia do novo coronavírus, uma das pessoas que mais tem concedido entrevistas para a imprensa é o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que está enfrentando um dos maiores problemas de saúde do mundo todo das últimas décadas.

Nesta terça-feira, ele concedeu uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, depois de participar de uma reunião junto com o presidente Jair Bolsonaro sobre medidas de combate ao novo coronavírus junto dos governadores das regiões Centro-Oeste e Sul.

Na ocasião, ele não citou nenhum político especificamente, mas disse que alguns governadores estão ‘passando do ponto’ em medidas de isolamento e restrição de algumas atividades da economia. Em uma fala, ele diz o que nem todo brasileiro gostaria de ouvir em relação ao travamento do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“É  reconhecer rapidamente que algumas coisas funcionam em determinados momentos, como funciona, e como a gente pode adotar. Esse travamento absoluto do país, para a saúde, é péssimo”, afirmou o ministro durante a sua entrevista que está rendendo repercussão.

O ministro diz que nem só os pacientes infectados com o coronavírus, mas todos os pacientes vão continuar precisando dos serviços hospitalares.

Ele diz que tem médicos no país fechando consultórios, mas tem mulheres precisando de fazer consultas pré-natal, por exemplo. Outroa consultórios médicos também fecharam as portas e não estão fazendo nenhum tipo de diagnóstico seja qual for. Outro exemplo que ele cita são clínicas de ultrassonografia que estão fechando também.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .