BBB20 está livre do coronavírus? Verdade aparece e rotina do programa é exposta

PUBLICIDADE

Na semana passada, os participantes do BBB20 foram comunicados pelo apresentador Tiago Leifert sobre a pandemia de coronavírus. A contaminação se disseminou através da China, chegou à Europa, onde faz um grande estrago, e às Américas. Os Estados Unidos é o terceiro país com mais infectados.

Assim que os brothers e sisters foram informados sobre o coronavírus, na segunda-feira (16), o comentário que se ouviu dentro da casa e fora dela, especialmente nas redes sociais, é a de que eles eram as pessoas mais protegidas do Brasil. Uma matéria explica porque isso foi pautado.

O site Notícias da TV publicou uma reportagem falando sobre a limpeza que é feita na casa. Os participantes são responsáveis por algumas tarefas, como lavar a louça, separar o lixo e limpar o grosso da sujeira. A sujeira pesada, porém, fica a cargo de uma equipe de manutenção do reality show.

Quando a equipe entra em ação, os participantes são confinados na parte externa da casa. Quando a limpeza é na área externa, eles ficam do lado de dentro. Não há contato entre a equipe e o participante por uma questão de jogo.

A equipe é formada por 100 pessoas. Quanto maior o número de pessoas, maior o risco de contaminação. No dia em que comunicou sobre o coronavírus, Tiago afirmou que todos os objetos que chegam para os participantes são higienizados e esterilizados. Isso é fundamental.

A contaminação pelo novo coronavírus ocorre quando uma pessoa toca com a mão em uma superfície que tenha o vírus e depois leve a mão a boca, aos olhos ou a alguma parte do rosto. Por isso, é fundamental lavar a mão com água e sabão a todo momento e passar um pano com álcool em gel em objetos, como celular, chaves, controles da TV, maçanetas, entre outros, especialmente os que você leva para fora de sua residência.