Idosa de 87 anos vira exemplo de solidariedade ao costurar máscaras para doar

PUBLICIDADE

Em meio a pandemia mundial do novo coronavírus, qualquer ato de solidariedade toma proporções diferentes em qualquer área que seja. Agora é a hora de o ser humano mostrar o que tem de melhor em pensar no próximo e exercer um pouco da empatia.

Um grande exemplo de solidariedade é a Dona Bernarda Costa, de 87 anos de idade, que ficou sensibilizada com a falta de máscaras que viraram peças extremamente raras no mercado. Com isso, ela aproveitou e juntou a quarentena com o seu talento na costura e começou a produzir esses itens de proteção.

A ajuda da idosa não é em grande escala por conta de ser um trabalho manual, porém o que destaca no caso é o amor ao próximo que ela faz questão de compartilhar. Ela está fazendo máscaras de TNT e colocando-os em elástico, a ideia dela é doar para seus vizinhos que estão em grupo de risco.

É muito importante ressaltar que as máscaras utilizadas pelos profissionais de saúde são esterilizadas e precisam ter um filtro, mesmo que sejam fabricadas em TNT, o mesmo que ela está usando.

O médico infectologista Francisco Ivanildo Oliveira Júnior, disse durante o programa Bem Estar que as máscaras caseiras não são tão eficazes para evitar a propagação e a prevenção do Covid-19.

Aqui na cidade ninguém encontra mais nenhuma máscara. O jeito foi comprar o TNT. Eu ajudei a cortar e ela passa na máquina com o elástico. A gente vai usar para ela, que já tem uma idade mais avançada, e para outros idosos que moram aqui no bairro“, disse Renatha Costa, neta da dona Bernarda.