Coronavírus chega a asilo e 35 idosos morrem na mesma casa

PUBLICIDADE

O grupo de maior risco do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é o que está os idosos. Com imunidade mais baixa, cerca de 15% das pessoas da terceira idade costumam não resistir ao Covid-19.

A falta de informação em alguns locais tem sido fatais. Como aconteceu em um asilo de Washington, no Estados Unidos da América. Foram 35 vítimas na mesma casa. O asilo é o Life Care Center of Kirkland, que registrou as duas primeiras mortes em 26 de fevereiro.

Dois dias depois da morte foi constatado o Covid-19 nos corpos dos idosos. Entretanto, o vírus já tinha se disseminado dentro do asilo e chegou a fazer as 35 vítimas. A falta de informação por regras de higiene fez a situação chegar neste ponto.

O jornal The New York Times divulgou em uma reportagem do último fim de semana que 81 moradores do asilo tinham sido infectados, assim dois terços destes morreram vítimas da doença que está aterrorizando todo o mundo.

Os funcionários do asilo teriam sido contaminados nas ruas e levado a doença para os idosos. Familiares das vítimas afirmaram que as mortes aconteceram quando o mal parecia maior apenas para os chineses. Antes do estado alarmante, houve uma confraternização com visitantes e idosos.

Morrem idosos em asilo da França

Um caso parecido aconteceu na casa de repouso Le Couaroge, em Corminont, localizado no leste francês. Lá, 20 óbitos foram confirmados por Covid-19. Os idosos teriam contraído a doença em algumas festas locais. Ao todo, os dois lares somam 55 mortes, o que já é considerado alarmante para casas de repousos.