in

Big Brother é cancelado antes de chegar ao fim por causa do coronavírus

Reprodução/GlobalTV | Divulgação/A Gazeta
Publicidade

A pandemia decorrente do novo coronavírus já chegou na América do Norte e medidas emergenciais estão sendo tomadas. A Global TV, detentora dos direitos de transmissão do Big Brother Canadá, versão local do reality show exibido pela Rede Globo no Brasil, decidiu cancelar o programa antes de seu final, diante do temor causado naquele país por conta do agente infeccioso.

O governo do Canadá exigiu que toda a população fique reclusa em suas casas para que se evite a contaminação em massa pelo coronavírus. De acordo com os diretores da emissora, não há intenção de retomar o reality show de onde parou quando a pandemia passar. O desenrolar do jogo deverá ser resolvido ao longo de dois episódios que já estão gravados. Os participantes já foram enviados para suas casas.

Apesar de estarem no confinamento e teoricamente imunes ao coronavírus, a equipe de produção do programa estava vulnerável ao contágio, e também foram enviados para suas casas onde deverão cumprir quarentena. A exigência do parte do governo veio sobretudo após o expressivo aumento no número de casos. Somente nos últimos dois dias, o total de vítimas fatais saltou em 50%.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No Brasil, o Big Brother segue com data prevista para encerramento no dia 23 de abril. Não há qualquer sinalização por parte da Globo em encerrar o reality show mais cedo, e por enquanto é seguida a programação normal. Entretanto, os cuidados sanitários dentro da casa foram ampliados, e os brothers foram notificados sobre a pandemia.

Na Itália, uma participante chegou a desistir da versão local do Big Brother após ser informada sobre uma piora no quadro clínico de seu marido. O país é atualmente o epicentro global do coronavírus, registrando o maior número de mortos até o momento.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]