‘Falta de diagnóstico do coronavírus levou meu filho’, diz mãe de jovem de 26 anos

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo está com dados alarmantes. São mais de 411 mil casos confirmados até a tarde desta terça-feira (24) em todo o mundo, somente no Brasil foram 1891 casos confirmados, sendo que 34 deles levaram o paciente a óbito.

Essa triste realidade deixou uma mãe em choque, que está pensando o tempo todo sobre o que poderia ter sido realizado para salvar a vida de seu filho de apenas 26 anos, que é publicitário e músico.

O jovem morreu no último sábado (1) no Hospital Badim, que fica no bairro da Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A principal suspeita para o óbito do rapaz é o coronavírus, porém ele não conseguiu realizar o teste enquanto estava vivo para confirmar ou não essa suspeita.

Liguei para todos os laboratórios do Rio de Janeiro por uma semana e não consegui marcar o teste em lugar nenhum. Acabei de cremar o corpo do meu caçula, um jovem saudável. A falta de diagnóstico levou meu filho. Se tivesse antes a confirmação da infecção pelo coronavírus, talvez ele pudesse ser salvo“, disse a mãe do rapaz em uma entrevista para a revista ÉPOCA.

No dia 15 de março, ele acordou com mal estar e sem apetite, seu quadro foi se agravando até apresentar uma febre de 38 graus. Ele tomou analgésico por quatro dias e sem apresentar melhoras procurou o hospital, em seguida foi medicado e liberado para sua casa.

No último sábado (21), ele voltou para o hospital e seu quadro clínico evoluiu muito rápido para uma situação tão crítica que ele foi entubado e precisou respirar com ventilação mecânica. Ele teve uma parada cardíaca, a equipe do hospital conseguiu restaurar seus batimentos, porém ele não resistiu e veio a óbito horas depois.