Viúva de Chico Anysio revela infância sombria do ator: ‘todos os tipos de abuso pelo irmão’

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Na Lata, de Antônia Fontenelle, Malga di Paula, viúva do Chico Anysio, expôs publicamente algo que o ator guardava consigo durante toda a vida, mas que nunca conseguiu revelar. Este, inclusive, foi um pedido em vida. O artista clamou para a esposa que, após morrer, a história fosse divulgada para que sua biografia de vida não fosse contada pela metade.

Na infância, o ator sofria “todos os tipos de abuso” do irmão mais velho. O familiar em questão, autor das agressões, é Elano de Paula, morto em abril de 2015, aos 92 anos, vítima de complicações por um problema respiratório. Quando era criança, a viúva conta que Chico Anysio era espancado rotineiramente, tudo com o consentimento da mãe.

Este assunto, recorda Malga, o marido jamais conseguiu falar em vida. Um dos principais motivos diz respeito à irmã, Lupe Gigliotti, mãe da diretora Cininha de Paula. O artista não conseguiria expôr a realidade sofrida em sua infância, pois temia que a familiar ficasse triste por causa da história.

Apesar das exposições feitas pela viúva, ela salienta que muitas pessoas podem não acreditar que Chico Anysio via em Elano o seu algoz. Ambos nunca se afastaram, e chegaram a escrever um livro em conjunto. Ela justifica que a situação tenha ocorrido em face do exercício do perdão, filosofia de vida que o artista carregava consigo em vida.

Malga lembra ainda que esta ferida era carregada e remoída por Chico Anysio todos os dias, pois ela própria se recorda das lamúrias do marido. A decisão de tornar público o fato, salienta, veio apenas por conta do pedido feito em vida pelo companheiro.