Coronavírus: internautas comentam atitude do padre que morreu por ceder respirador a outro paciente

PUBLICIDADE

A morte do Padre Giuseppe Berardelli está repercutindo em todo o mundo. O italiano de 72 anos é uma das vítimas do novo coronavírus. O vírus chegou com tudo ao país europeu e já matou mais de 6 mil pessoas. A Itália está à frente da China, de onde o vírus se disseminou, no triste ranking dos países que registraram mais mortes.

Em Bergamo, uma das cidades afetadas pelo novo coronavíus na Itália, a morte de Giuseppe Berardelli está causando grande comoção. O paroco está no grupo de risco, formado por pessoas acima de 60 anos e que tenham doenças que afetam a imunidade. Por causa disso, paroquianos compraram um respirador para o padre.

Em uma atitude corajosa e arriscada, Giuseppe Berardelli resolveu que um paciente mais novo do que ele deveria usar o equipamento. O quadro evoluiu e ele não resistiu. Os casos mais graves do novo coronavírus causam dificuldade de respiração.

O papa Francisco se manifestou sobre a morte dos padres italianos. Francisco agradeceu aos padres “pelo seu exemplo heroico ao servir aqueles que estão doentes”. No momento, a Europa é o epicentro da crise, mas o coronavírus chegou com força às Américas. No Brasil, mais de 30 mortes foram registradas até o momento e algumas cidades colocaram suas populações em quarentena. O objetivo é evitar que o vírus se espalhe ainda mais.

Os internautas foram às redes sociais para comentar a atitude do padre. “Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão.”


“Tem meu respeito. Enquanto por aqui, os abutres da fé seguem dilacerando os fiéis.”

O corpo do padre Giuseppe Berardelli foi enterrado sem que houvesse velório. Os moradores de Casnigo, a cidade do padre, aplaudiram das janelas ao saber que ele tinha morrido. Os dados apontam a morte de 50 padres por causa do Covid-19.