Lula envia carta ao presidente da China pedindo desculpas por Eduardo Bolsonaro

PUBLICIDADE

Desde que o coronavírus começou a se instalar e proliferar no Brasil, muitas críticas têm sido feitas ao governo chinês, considerando ter sido de lá doença de originou. Uma dessas pessoas foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do atual presidente do Brasil, que demonstrou indignação diante da situação atual.

Eduardo escreveu, através de suas redes sociais, diversas críticas ao governo da China, culpando-o pela doença e por esconder informações dos outros países. As palavras do parlamentar foram um estopim para uma crise diplomática, que pode afetar vínculos entre Brasil e o país asiático.

Depois das críticas feitos por Eduardo, o governo chinês também se pronunciou e se mostrou bastante irritado com o posicionamento. Yang Wanming, embaixador, disse que seu país repudiou a atitude do deputado e solicitou que ele se desculpasse e retirasse as palavras que disse.

Agora, mediante essa crise de diplomacia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu se impor e enviou uma carta ao presidente da China pedindo desculpas pelo comportamento de Eduardo Bolsonaro.

Em nome da amizade entre os povos do Brasil e da China, venho repudiar a inaceitável agressão feita a seu grande país por um deputado que vem a ser filho do atual presidente da República do Brasil“, disse Lula em um trecho da carta.

Ainda no documento, o ex-presidente escreveu: “Creio expressar o sentimento de uma Nação ao pedir desculpas ao povo e ao governo da China pelo comportamento deplorável daquele deputado“.