Pandemia de coronavírus: médicos aconselham homens a tirar a barba

PUBLICIDADE

O número de contaminados pelo coronavírus tem aumentado gradativamente. Em todo mundo, pessoas estão morrendo em decorrência desse vírus e medidas estão sendo tomadas pelos governos para que a quarentena seja respeitada pelas pessoas e o vírus, seja controlado.

Médicos aconselham homens a retirar a barba

Atitudes de higiene devem ser tomadas pelas pessoas para que dificuldade o Contágio pelo covid-19, mas o que muitas pessoas não sabem é que manter costumes de beleza podem ocasionar um sério risco de aumento do contágio da doença, por exemplo, usar bijuterias, anéis, brincos, colares e manter o cabelo solto para as mulheres, pode ser um perigo e foi comprovado cientificamente que a barba nos homens é um risco sério para sua saúde neste momento de crise.

Especialistas americanos apontaram através de um estudo que o uso de barba e bigode deve ser evitado neste momento. Segundo eles, a barba pode manter um vírus vivo por mais tempo, sendo assim o risco de contágio se torna maior.

Barba volumosa não protege do vírus!

Algumas pessoas acreditam que uma barba volumosa pode proteger o nariz e a boca, pois pensam que os pelos são uma barreira para as gotículas contaminadas pelo coronavírus e assim servem como mascara, mas os especialistas garantem que além de não servir para a proteção a barba potencializa o vírus, e o mantém vivo por mais tempo. Os médicos recomendaram que todos os homens tirassem suas barbas e bigode.

Além de manter o vírus vivo o uso da barba faz com que as máscaras de proteção contra o vírus sejam inúteis, ou seja, é inviável para quem precisa sair de casa para trabalhar em meio a crise de saúde pública manter a barba ou o bigode, pois esse ato aumentaria percentualmente a possibilidade de contágio da doença.