Coronavírus faz pista de patinação no gelo virar necrotério na Espanha: ‘muitos corpos’

PUBLICIDADE

A Espanha vive um momento muito difícil em decorrência do novo coronavírus. O país começou a registrar uma alta no número de mortes nos últimos dias. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) desta segunda-feira (23), a Espanha registrou 28.572 casos.

O país europeu registrou 462 mortes em 24 horas. O número de mortes no país chegou a 2.182. Desse total, 1.263 foram registradas em Madri, capital do país. Isso fez as autoridades tomarem uma medida drástica neste momento difícil.

Desde segunda-feira, o Palácio de Gelo, um dos pontos turísticos da capital da Espanha, foi transformado em um necrotério para receber os corpos. O serviço funerário local está entrando colapso devido ao número alto de mortes.

“Começaram os trabalhos para permitir que as instalações cedidas no Palácio de Gelo sejam preparadas para receber corpos e, assim, facilitar o trabalho dos serviços funerários nessa situação excepcional”, afirmou o governo regional de Madri.

A nota dizia ainda que a medida era temporária e extraordinária. O objetivo era diminuir a dor e o sofrimento das famílias das vítimas neste momento difícil. Ainda segundo o governo de Madrid, já não era mais possível receber os cadáveres nos necrotérios da cidade.

Nas redes sociais, muita gente tem comentado sobre a situação de Madri. “Muitos mortos”, comentou um internauta. “A cada 16 minutos uma pessoa morre de corona em Madrid”, postou outro. A situação não é nada fácil. Além da Espanha, a Itália tem sofrido com o número alto de mortos devido ao novo coronavírus.