Coronavírus: padre morre ao dar respirador a paciente mais jovem que precisava muito

PUBLICIDADE

Aos 72 anos, um padre italiano se tornou um dos mais falados na Itália e no mundo, pois ele morreu devido a complicações causadas pelo novo coronavírus. O religioso teve a chance de se salvar, mas decidiu ajudar um jovem que precisava do respirador e acabou não resistindo.

Um consultor do Vaticano disse a jornais locais que o padre tinha um respirador que foi doado pelos paroquianos, mas descobriu que jovem desconhecido precisava do aparelho, então deixou de usá-lo para doar ao rapaz.

Giuseppe Berardelli era natural de Casigno, região da Lombardia, que também vem sofrendo com o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus. O padre foi levado para um hospital local, após ser diagnosticado com Covid-19.

A paróquia se reuniu e deu um respirador ao padre, já que o aparelho está em falta na região. Preocupados com a saúde do religioso, a comunidade decidiu comprar o aparelho para que ele pudesse se recuperar, mas Berardelli teve uma atitude heroica, ao perder a vida para salvar o próximo.

O jovem estava lutando para respirar, segundo relato de testemunhas e o padre não pensou duas vezes, pediu que o aparelho fosse usado pelo rapaz.

Ainda não foi informado quando será o sepultamento do padre. Os paroquianos gostariam muito de realizar um velório repleto de homenagens para o religioso, mas como ele morreu em decorrência da covid-19, o enterro precisa ser feito rapidamente e sem a participação das pessoas que gostariam de despedir-se dele.

A pandemia do novo coronavírus segue fazendo vítimas por toda Itália e as autoridades pedem que as pessoas continuem dentro de casa, saindo apenas se for realmente necessário.