Coronavírus: padre morre ao dar respirador a paciente mais jovem que precisava muito

Leia também

Divórcio? Crise no casamento de Silvio Santos teve ‘quebra-pau’ e Iris ‘isolada’

Íris Abravanel comenta sobre crise no casamento com Silvio Santos e fala até em quebra-pau.

Galã de Fina Estampa perdeu a filha de forma repentina e abre o coração sobre tragédia

Ator de Fina Estampa comentou como é superar a morte da filha em relato emocionante.

Bolo gelado de coco fácil, rápido e barato; dá até para ganhar um dinheirinho extra

Que tal usar suas habilidades na cozinha para levantar aquele dinheirinho extra? A dica de hoje garante sucesso de vendas!

‘Meu marido com HIV se casou com minha filha e eles me expulsaram’, diz mãe

A história da mulher se tornou conhecida depois que ela foi entrevista na televisão.
Russel
Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br
Publicidade

Aos 72 anos, um padre italiano se tornou um dos mais falados na Itália e no mundo, pois ele morreu devido a complicações causadas pelo novo coronavírus. O religioso teve a chance de se salvar, mas decidiu ajudar um jovem que precisava do respirador e acabou não resistindo.

Um consultor do Vaticano disse a jornais locais que o padre tinha um respirador que foi doado pelos paroquianos, mas descobriu que jovem desconhecido precisava do aparelho, então deixou de usá-lo para doar ao rapaz.

Publicidade

Giuseppe Berardelli era natural de Casigno, região da Lombardia, que também vem sofrendo com o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus. O padre foi levado para um hospital local, após ser diagnosticado com Covid-19.

Publicidade

A paróquia se reuniu e deu um respirador ao padre, já que o aparelho está em falta na região. Preocupados com a saúde do religioso, a comunidade decidiu comprar o aparelho para que ele pudesse se recuperar, mas Berardelli teve uma atitude heroica, ao perder a vida para salvar o próximo.

Publicidade

O jovem estava lutando para respirar, segundo relato de testemunhas e o padre não pensou duas vezes, pediu que o aparelho fosse usado pelo rapaz.

Ainda não foi informado quando será o sepultamento do padre. Os paroquianos gostariam muito de realizar um velório repleto de homenagens para o religioso, mas como ele morreu em decorrência da covid-19, o enterro precisa ser feito rapidamente e sem a participação das pessoas que gostariam de despedir-se dele.

A pandemia do novo coronavírus segue fazendo vítimas por toda Itália e as autoridades pedem que as pessoas continuem dentro de casa, saindo apenas se for realmente necessário.