Aos 64 anos e milionário, Justus não teme coronavírus: ‘Tenho pulmão bom’

PUBLICIDADE

O apresentador Roberto Justus é um dos nomes mais conhecidos da televisão, mas tem protagonizado diversas polêmicas por conta da pandemia do coronavírus, que parou o mundo. Para o comunicador, que está no grupo de risco da doença por ter 64 anos de idade, o mais correto era a população pegar logo os anticorpos e só os grupos de riscos ficarem isolados, evitando assim que os hospitais públicos ficassem superlotados. 

O apresentador e empresário milionário falou ainda que não teme ir parar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois o seu organismo seria muito bom. É o que mostra uma matéria publicada pelo site Notícias da TV, que está criando grande polêmica na internet. 

“Eu nunca bebi álcool, nunca fumei cigarro. Eu sou esportista, tenho uma saúde boa, um pulmão bom, faço check-up todo ano, não tenho o menor risco de pegar o vírus e ir parar na UTI”, disse o comunicador, que teve a carreira marcada por ter comandado o programa O Aprendiz, exibido pela Record TV.

Mesmo dizendo que não teme o coronavírus, Justus diz que está fazendo a sua parte para não pegar a doença e que está confinado em casa. O apresentador ainda garante que crianças e adultos deveriam seguir a rotina de maneira normal. 

No mundo, o coronavírus já infectou mais de 400 mil pessoas. No Brasil, são quase duas mil pessoas infectadas. No planeta, são mais de 17 mil pessoas mortas por conta da doença. Por aqui, são 34 mortes, mas especialistas acreditam que esse número deve aumentar bastante nos próximos dias. Por isso, a importância do confinamento.