Vídeo: coronavírus avança pelo mundo deixando um rastro de mortos e internados

PUBLICIDADE

O novo coronavírus começou em uma cidade na China e em pouco tempo chegou a países de quase todo mundo, são milhões de pessoas dentro de casa com medo até mesmo de ir à padaria da esquina, nunca se viu algo tão assustado como agora.

Antes a violência era uma preocupação, mas todo mundo ia ao trabalho, escola, parques, cinemas, curtia o bar com os amigos, mas agora o inimigo é invisível, minúsculo e poderoso, capaz de causar um grande estrago.

Como é uma doença nova, pouco se sabe sobre ela, mas os cientistas continuam trabalhando sem parar para levantarem o máximo de informações. Vários que tiveram a covid-19 conseguiram se recuperar, principalmente pessoas mais jovens, mas a verdade é que ninguém quer se arriscar.

E dia após dia o coronavírus avança pelo mundo, mudando a rotina das pessoas e a economia dos países. No Brasil o governo tenta encontrar um pacote que amenize o impacto da doença na economia. Nos Estados Unidos o problema está no começo também e Trump se mostrou preocupado com o futuro do país.

A China, onde tudo começou, começa a dar sinais de que a pandemia finalmente está sendo controlada, mas ainda é cedo para saber se por lá o problema realmente está reduzindo. O pior cenário é na Itália e em países já massacrados por anos de guerra, nestes lugares acredita-se que o número de mortos continuará aumentando no decorrer da semana.

Os brasileiros vão tentando se adaptar à nova realidade e quem tem um negócio tenta encontrar uma saída, por exemplo, fazer entregas através de motos, mas isto não é viável para todos. As vendas online também estão aumentando, mas nem todo mundo tem a estrutura necessária para isso e tenta correr contra o tempo para não ter ainda mais prejuízo.