Itália em crise: pessoas caídas nas ruas, hospitais lotados e caixões amontados chocam o planeta

PUBLICIDADE

A Itália vem sendo o país que mais está sofrendo em todo o planeta por conta da pandemia pelo novo coronavírus. Novas imagens divulgadas pela imprensa e por populares mostram o difícil cotidiano que se instaurou pelo território. Pessoas caídas nas ruas, hospitais entupidos de pacientes e caminhões carregados com caixões amontoados se dividem com as ruas vazias e inabitadas por causa da quarentena da população.

Os dados atualizados nesta segunda-feira (23) mostram o expressivo aumento no número de vítimas pelo novo coronavírus na Itália. De acordo com as informações do Metro UK, já são 6.077 mortos pela doença, com um aumento de 602 novos óbitos nas últimas 24 horas (de domingo para ontem).

As imagens do senhor caído no meio da rua, de acordo com o referido jornal, foram tiradas em Roma, capital do país. O idoso desmaiou e foi socorrido pelas equipes de resgate. Novas informações relativas ao seu estado de saúde não foram divulgadas até o momento.

Outras imagens que circulam pelas redes sociais mostram os bastidores dos hospitais em Milão, um dos pontos mais atingidos em toda a Itália. Os corredores estão repletos de macas com pacientes, tendo em vista que o sistema de saúde entrou em colapso, e não possui estrutura adequada para atender todas as vítimas, que aumentam a cada dia.

https://twitter.com/vinny2033/status/1240368591146491905

O número de mortos é tamanho que nem mesmo os crematórios do país estão tendo condições de lidar com a demanda. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o crematório da cidade de Bergamo “opera 24 horas por dia há uma semana”, mas não é capaz de lidar com todos os corpos.

A capacidade deste crematório é de 25 corpos incinerados a cada 24 horas. Com um número de mortos muito acima desta possibilidade de trabalho, até mesmo o setor funerário do país começa a entrar em colapso por conta do novo coronavírus.