Apresentador do JN que esteve à beira da morte pelo coronavírus recebe milagre e emociona

PUBLICIDADE

Ao longo dos últimas dias, os leitores do portal 1News Brasil puderam acompanhar de perto a saga do jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa pela vida. O apresentador piauiense do Jornal Nacional foi infectado pelo coronavírus, e sofreu complicações decorrentes da Covid-19, necessitando de internação em uma UTI, além do auxílio de aparelhos mecânicos para a respiração.

Um novo capítulo desta história está sendo escrito, causando emoção nos telespectadores de todo o país. Por milagre, Marcelo Magno está apresentando uma evolução clínica bastante satisfatória, e de acordo com as últimas informações divulgadas pelos seus boletins médicos, já respira sem a ajuda dos aparelhos.

“O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi extubado na tarde de hoje. No momento, encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização contínua. Está consciente e interagindo. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, são as palavras mencionadas no último dos boletins médicos, divulgado nesta segunda-feira (23). O jornalista está sob os cuidados do médico Marcelo Burlamarque Nunes, diretor médico do Grupo Med Imagem (GMI).

Na edição da última sexta-feira (20) do Jornal Nacional, Willian Bonner expôs para todo o país as condições do jornalista de 37 anos. Marcelo Magno é um dos apresentadores escalados para os rodízios dos fins de semana. Ele fez uma conexão Teresina Rio de Janeiro no último dia 5, apresentando o telejornal no dia 7, e retornando para seu estado no dia 8. Neste período, estava se sentindo bem de saúde.

Apresentando alguns dos sintomas da Covid-19, o jornalista fez várias idas aos hospitais, sempre com a contaminação sendo descartada pelos médicos. Até que no último dia 15 sofreu quadros acentuados de febre, além de muito cansaço e dificuldade para respirar. No dia 18 foi posto em uma CTI para receber respiração artificial.