João Doria faz teste para saber se está com o novo coronavírus e resultado é divulgado

PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, João Doria, realizou teste para saber se está com o novo coronavírus depois que o médico infectologista David Uip, testou positivo. O infectologista de 67 anos é coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo de São Paulo e ele testou positivo ontem para a doença.

David Uip ficará isolado em casa por 14 dias e preocupado, João Doria fez o exame para saber se estava contaminado, mas testou negativo, o resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (24).

Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado“, disse Uip em um vídeo divulgado, onde ele informou a todos que ficará isolado.

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, também deverá ser submetido ao exame, já que o novo coronavírus continua fazendo vítimas dia após dia. No caso de David Everson Uip, ele foi ao hospital Sírio-Libanês para fazer os exames depois que começou a sentir sintomas de gripe. Ele acordou com febre e tosse.

Depois de testar negativo para o covid-19, a expectativa agora é se João Doria continuará se expondo como vem fazendo, tentando reduzir o avanço da doença, ou se ficará mais em casa para evitar o contágio.

O grande desafio do governador de São Paulo é fazer com que o maior número de pessoas fiquem em casa para que o contágio desacelere. Infelizmente, muitos continuam desobedecendo as solicitações e vão a lugares com muitas pessoas, aumento o risco de contágio.