Alerta: OMS avisa que novo coronavírus está avançando e mundo pode viver dias piores

Leia também

Afiliada da Rede Globo anuncia crise com coronavírus e corte de 25% de salários

A afiliada da Rede Globo que tem sede em Salvador, a Rede Bahia anunciou que vai cortar salários.

5 profissões inusitadas que você nunca imaginou

Esses trabalhos surreais farão você pensar como alguém precisa executar tal serviço e ninguém nota.

Uma senhora quer vender sua casa com tudo isso dentro; você não vai acreditar

Olhando por fora, ninguém imaginaria a preciosidade da residência desta senhora de 96 anos.

Aplicativo da CEF para solicitar auxílio de R$ 600 apresenta problema e não finaliza o cadastro

Pessoas de todo país estão relatando dificuldade para efetuar o cadastro após baixar o aplicativo.
Russel
Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br
Publicidade

Tedros Adhanom Chebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial a Saúde, alertou a todos que a pandemia do novo coronavírus continua avançando por todo o mundo com mais de 300 mil casos já registrados em quase todos os países.

Antes foi preciso de 11 dias para chegar a 100 mil novos casos, mas este número foi atingido agora em apenas quatro dias. Se continuar assim a situação mundial irá piorar muito porque não há leitos para tantas pessoas, nem mesmo nos países mais modernos.

Publicidade

Mas não somos prisioneiros das estatísticas. Não somos testemunhas impotentes. Podemos mudar a trajetória desta pandemia“, afirmou Tedros durante uma entrevista para centenas de repórteres pela internet.

Publicidade

Tedros disse que é preciso ter comprometimento político global e apelou a todos os países para que tomem medidas urgentes e agressivas contra a pandemia. Ele ainda lembrou que é importante cada um fazer sua parte, ficando em casa e não indo visitar familiares ou amigos, respeitando o distanciamento social quando precisar sair.

Publicidade

Mas o alerta serviu como um puxão de orelha nas autoridades, alegando que só ficar em casa não será suficiente para vencer a pandemia, pois é preciso atacar o vírus de forma agressiva e específica, isolando e cuidando dos casos confirmados.

Mike Ryan, chefe do programa de emergência da OMS, comentou sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio e disse que a OMS vem contribuindo com o Comitê Olímpico Internacional para encontrar a melhor solução.

Muitos acham que as Olimpíadas devem ser suspensas até que tudo se resolva, mas isto ainda está sendo debatido.