Militares encontram idosos abandonados e diversos corpos em casas de repouso

PUBLICIDADE

Uma situação muito triste em meio a pandemia do novo coronavírus está sendo noticiada na noite desta segunda-feira (23) em todo o mundo. Militares encontraram nesta segunda diversos idosos abandonados em casas de repousos na Espanha, sendo que alguns já estavam mortos, em decorrência a pandemia do Covid-19.

“O Exército encontrou idosos, e pessoas mais velhas, abandonados, quando não mortos, nas suas camas. Vamos ser implacáveis e contundentes”, disse a ministra da Defesa, Margarita Robles.

É válido dizer que essa situação só aconteceu porque os militares são os responsáveis por intervir e desinfetar os lares onde moram alguns idosos, depois que dezenas de mortes começaram a acontecer nesse tipo de instalação. Os casos aconteceram em Madri e Castilla-La-Mancha, regiões centrais da Espanha.

Na semana anterior militares do exército espanhol encontraram 19 corpos em uma casa de Madri, capital da Espanha, sendo que 17 deles foram testados positivamente com o novo coronavírus.

O Ministério Púbico fez uma nota informando que será aberta uma investigação que terá como objetivo determinar qual a gravidade desses atos e como isso deverá ser respondido penalmente. A Espanha é hoje o segundo país no mundo com mortes por conta do novo coronavírus, com mais de 2,1 mil casos que evoluíram a óbito.

A Espanha fez o registro do maior número de mortos em 24 horas desde quando a epidemia começou. Em um dia foram registradas 462 mortes, um índice 17% maior do que o apresentado no dia anterior.