Médicos retiram sedação do apresentador do Jornal Nacional que já respira sem aparelhos

PUBLICIDADE

Recentemente os telespectadores dos jornais da afiliada Globo no Piauí e do Jornal Nacional ficaram enternecidos ao descobrirem que o apresentador Marcelo Magno tinha sido diagnosticado com coronavírus e que estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva.

Os médicos que fazem o acompanhamento e o tratamento do apresentador tem uma boa notícia a dar para todos: na manhã desta segunda-feira (23) foi retirada a sedação que mantinha o apresentador respirando através de ventilação mecânica, ou seja, agora ele já respira sem a ajuda de aparelhos.

No momento o apresentador está consciente e já está conversando com os médicos. No mais recente boletim médico é informado que ele já está acordado, consciente e interagindo com as pessoas. Mesmo assim, ele ainda está em vigilância respiratória, porém apresenta os sinais vitais dentro das normalidades.

Para quem não se lembra do caso, Marcelo tinha recebido o diagnóstico do Covid-19 na última quinta-feira (19) após ele realizar uma viagem até a cidade do Rio de Janeiro, no dia 7 de março, na oportunidade em que ele foi a capital carioca para apresentar o Jornal Nacional.

O apresentador apresentou uma forte gripe que evoluiu rapidamente para uma pneumonia e ele precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital em estado grave.

Até a noite desta segunda-feira (23) haviam sido registrados 378.394 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 260.319 são casos ativos, 101.584 curados e 16.491 são de pessoas que vieram a óbito. O Brasil encontra-se com 1.891 casos confirmados, 1.855 estão ativos, 34 morreram em decorrência ao Covid-19 e apenas dois tiveram o diagnóstico de curados.