Brasil fica perplexo, após Bonner fazer declaração ao vivo sobre coronavírus

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 23 de março, o Jornal Nacional surpreendeu o público com um recado antes mesmo das notícias. William Bonner e Renata Vasconcellos solicitaram calma à população em meio ao coronavírus. O pedido de calma do telejornal aparece em um momento em que a população vive o medo da doença com um bombardeio de informações.

No mundo, são mais de 16 mil mortes referentes ao coronavírus. No Brasil, são 34 casos. Só para ter uma ideia, no ano de 2015, o Brasil teve quase 40 mil mortes só por trânsito no país. Mesmo assim, as pessoas temem à COVID-19. Até mesmo o apresentador do Jornal Nacional confessou que tem medo da doença. 

“Aqui não tem herói”, disse o comunicador. Ele Renata Vasconcellos, como mostra uma matéria do UOL, disseram que continuam o seu trabalho porque tem um compromisso com a informação e com o público. A Globo, aliás, tem reforçado o cuidado com os seus jornalistas, evitando que algum deles possa ser contaminado com a doença. 

Repercussão nas redes sociais de fala de Bonner e Renata

Na internet, alguns elogiaram os apresentadores e se disseram perplexos com a fala. “Não sou muito de assistir Jornal Nacional minha mãe está na minha casa e gosta de assistir. Achei interessante a abertura deles pedindo calma para a população. Orientando todos.. achei bacana Bonner e Renata”, disse um dos internautas ao comentar o assunto. 

Outras pessoas criticaram o telejornal pelo bombardeio de informações, o que causaria grande temor nas pessoas. “William Bonner e Renata pedindo calma, vai lá na favela, na rua onde vários moradores de rua estão sem comer, fala CALMA pra eles“, disse um dos internautas ao falar sobre o tema.