Coronavírus: ao vivo, Bonner emociona e diz o que os brasileiros querem ouvir na pandemia

PUBLICIDADE

Na noite dessa segunda-feira (23), o apresentador William Bonner deu um depoimento emocionante antes de iniciar a edição do Jornal Nacional. Antes de começar as principais notícias do dia o ex-marido de Fátima Bernardes diz o que os brasileiros precisam ouvir em meio a pandemia mundial do novo coronavírus.

William Bonner começa dizendo para que os brasileiros tenham calma, dizendo que é preciso fazer uma calma, respirar porque é muita informação todos os dias a respeito do novo coronavírus.

“Calma, não dá para começar o Jornal Nacional de hoje sem pedir calma. O porque dessa calma é porque é preciso respirar, que a crise tem altos e baixos, mas que no fim o Brasil e o mundo vai superar. Apesar da aflição, apesar da dor que muitas famílias estão enfrentando e outras vão enfrentar, a gente vai superar esse momento juntos e vai ser mais fácil quanto mais manter a calma”, diz o apresentador.

Renata Vasconcelos acompanha o seu colega de bancada diz: “Não dá para deixar de repetir que o Brasil e o mundo está vivendo uma crise grave. Além dos cuidados com a higiene o que mais é preciso fazer é ficar em casa, a principal recomendação”.

A apresentadora ressalta que nem todos os profissionais podem ficar em casa, essa situação vale para quem trabalha nos serviços essenciais, como por exemplo os profissionais de saúde, quem recolhe lixo, policiais e os jornalistas.

Bonner diz que são esses os profissionais que ajudam a levar a notícia para as pessoas, bem como quem trabalha com eles. Sem esses profissionais não teriam os programas jornalísticos da TV Globo e são uns dos profissionais que não podem parar nesse momento.

O apresentador diz que entre seus colegas não há super-heróis, ele disse que eles trabalham com o máximo de proteção possível. Renata fala que os profissionais acima de 60 anos estão trabalhando em casa, qualquer pessoa que tenha sintoma não trabalha e todos os seus equipamentos diários são higienizados. Bonner e Renata finalizam esse momento de pausa agradecendo a todos pela preocupação com eles que todas as pessoas estão se manifestando.