Após 24 anos, Angélica perde contrato e salário fixos; valor deixará você espantado

PUBLICIDADE

Quem acompanhava a Televisão em 1996, lembra quando a apresentadora Angélica deixou o SBT para assinar com a gigantesca Rede Globo de Televisão. Na época, a contratação foi vista como um ‘divisor de águas’ na carreira de Angélica, e realmente foi.

A apresentadora ficou durante muitos anos na Globo e mudou seu estilo de apresentadora infantil para uma consagrada mulher do entretenimento brasileiro. Após 24 anos de muitos programas e projetos bem-sucedidos, Angélica perde o excelente contrato que tinha com a TV Globo.

O contrato venceu e a Globo decidiu fazer uma mudança drástica. A emissora tirou de Angélica o contrato fixo, assim ela perde o salário que deixava qualquer um ‘de queixo caído’, segundo o blog de Keila Kimenez, do R7, R$ 400 mil mensais, mesmo que estivesse fora do ar.

Angélica poderá continuar trabalhando com a Globo. A emissora optou por fazer um novo contrato com a apresentadora, porém desta vez de ‘freelancer’. Angélica receberá apenas por trabalhos na Rede Globo de Televisão.

Fora do ar, a apresentadora deve ter seu salário cortado, assim só voltaria a tê-lo quando alguma atração sua for ao ar. O modelo de contrato parece ser a nova tendência dentro da TV Globo. Dando mais liberdade aos artistas, a emissora está dando preferência a este tipo de vínculo.

Recentemente alguns artistas foram liberados pela Globo, como foram os casos de Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine. Entretanto, não significa que os atores não possam voltar a atuar pela Globo. Eles podem receber por trabalhos, assim como Angélica.