Pesadelo: funerária de Belo Horizonte teria recebido 73 corpos em 72 horas

PUBLICIDADE

Em meio a pandemia do coronavírus que está causando um pesadelo no Brasil e no mundo, uma funerária de Minas Gerais recebeu dezenas de corpos em apenas três dias, sendo que a maioria dos casos foram por problemas respiratórios.

Uma funerária da cidade de Belo Horizonte, capital mineira, recebeu 73 corpos somente entre a sexta-feira (20) e a noite deste último domingo (22). Segundo o laudo cadavérico, ao menos 23 desses corpos tiveram como causa de morte problemas respiratórios graves que são os sintomas do novo coronavírus.

Mesmo com esse número alarmante de vítimas fatais por problemas no sistema respiratório, os dados do governo não citam nenhum morto em decorrência ao Covid-19 no estado de Minas Gerais.

Segundo um boletim de ocorrência policial, no qual a reportagem do Correio Brasiliense teve acesso, policiais foram informados que haviam 41 corpos recebidos em apenas dois dias, além disso foi denunciado que havia uma forte aglomeração de pessoas no local.

Os agentes chegaram até a funerária e puderam constatar o que dizia a denúncia anônima. Eles entraram em contato com o gerente do estabelecimento e foram informados que havia uma quantidade ainda maior de corpos.

O jornal entrou em contato com ele que afirmou que a funerária nunca havia recebido uma quantidade tão grande de corpos em tão pouco tempo. O gerente disse que nunca viu uma situação parecida como essa em três décadas de atuação na área. Outros funcionários do estabelecimento comercial também confirmaram todas as informações ditas previamente pelo homem.