Verdade sobre áudio de Justus a respeito do coronavírus finalmente vem à tona

PUBLICIDADE

Neste final de semana, vazou um áudio do apresentador Roberto Justus tentando explicar o como seria ruim a parada total da economia por conta do coronavírus. No áudio, entre outras coisas, Justus chama a COVID-19 de “gripezinha” e que ela só ‘mata velhinho”. No entanto, nesta segunda-feira, 23 de março, o comunicador diz que teve sua fala destorcida. 

No vídeo, Justus diz que muitas doenças matam no Brasil e no mundo todos os anos. De fato, o TOP 10 das doenças que mais matam no  planeta, divulgado todos os anos pela Organização Mundial da Saúde (OMS),  traz condições que chegam a tirar, por ano, mais de um milhão de vidas. Entre elas, estão doenças relacionadas à diarreia, ao pulmão e ao coração. 

Veja abaixo o vídeo que mostra Roberto Justus falando sobre o seu ponto de vista relacionado ao coronavírus. 

https://www.instagram.com/tv/B-FS8XfB1o4/?utm_source=ig_embed

O posicionamento de Roberto Justus acabou sendo concordado por muita gente. “Tenham sabedoria para aprender o que ele está falando. Ele está preocupado com a economia que sim meus amores sofre com tudo isso, inclusive, os microempresários e trabalhadores. Não entendam de uma forma má”, disse um dos internautas que comentou o real posicionamento de Justus sobre o COVID-19.  

No mundo, até o momento, o coronavírus já fez mais de 16 mil vítimas. No Brasil, são 25 óbitos. Já os casos confirmados estão acima dos 1.600. Já os casos no mundo, são quase 400 mil confirmados sobre a ação. Há pouco mais de uma semana, a OMS declarou que a COVID-19 era uma pandemia, ou seja, poderia ser contraída em qualquer lugar do planeta.